Como parte das nossas operações diárias, necessitamos coletar dados pessoais de nossos clientes e potenciais clientes com o intuito de fornecer os nossos serviços alinhados aos valores, interesses e perfil de cada usuário.
A privacidade de suas informações é de grande importância para nós, e temos como política respeitar a confidencialidade da informação e a privacidade das pessoas. Esta Política estipula como ocorrem as operações de tratamento de dados pessoais em conformidade com as leis e regulamentações vigentes.
A nossa Política de Privacidade é regularmente revisada para assegurar a conformidade com novas leis, regulamentações e tecnologias, para que assim reflita qualquer mudança às nossas operações e práticas de negócio.
Esta Política de Privacidade aplica-se às atividades de tratamento da informação pessoal dos clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros e visitantes de nossas instalações e de nossas plataformas digitais.
Considerações Gerais
Respeitamos a privacidade de todos os titulares de dados pessoais, estando, desta forma, comprometidos a tomar todas as medidas possíveis para assegurar de maneira razoável a proteção dos dados pessoais coletados.
Todas as informações são tratadas de acordo com as leis e regulamentações de proteção de dados aplicáveis.
Procedimentos técnicos e organizacionais estão em vigor para garantir que a sua informação esteja sempre segura. Como parte destes procedimentos, regularmente treinamos e conscientizamos todos os nossos colaboradores sobre a importância da manutenção, salvaguarda e respeito da sua informação pessoal e consideramos a violação da privacidade dos dados pessoais algo muito sério, por isso, monitoramos constantemente e prevemos medidas disciplinares apropriadas para eventuais descumprimentos.
Poderemos utilizar diferentes formas para coletar dados pessoais, tais como:
– Quando são fornecidos por meio do preenchimento de formulários, questionários, e-mail, sites, correio, aplicativos, telefone, contratos ou por meio da entrega de documentos pessoais, em situações que incluem, por exemplo, você:
– Ter ou pretender ter relação de trabalho conosco;
– Fornece ou pretende nos fornecer produtos e/ou serviços;
– Solicitar nossos produtos ou serviços; criar uma conta nos nossos Sites ou Aplicativos;
– Contratar nossos serviços;
– Solicitar o envio de materiais de marketing ou institucionais;
– Participar de promoção ou pesquisa;
– Nos contatar para transmitir algum feedback
– Por meio de dados de acesso aos nossos Sites e Aplicativos;
– Por meio de fontes publicamente disponíveis.
Quais dados de acesso são coletados pelos Sites e Aplicativos?
Informações coletadas de usuários ao utilizar os Sites incluem, entre outros, o navegador de acesso do usuário; endereço do protocolo de Internet (IP); data e hora do acesso; a localização do usuário; e as ações do usuário no site.
Informações coletadas de usuários ao utilizar os Aplicativos incluem, entre outros, o modelo do dispositivo móvel e o sistema operacional utilizado para o acesso; endereço do protocolo de Internet (IP); data e hora do acesso, versão do aplicativo; provedor de conexão do usuário; localização do usuário; e as ações do usuário nos Aplicativo.
A utilização de Cookies em nossos sites é realizada de acordo com o disposto na Política de Cookies.
Quais informações são coletadas?
Para cadastro em nosso website e posterior criação de uma conta, os seguintes dados devem ser informados:
Nome completo;
Data de Nascimento;
E-mail;
Fornecer o consentimento sobre o recebimento de Newsletter, recebimento de ofertas de parceiros. Podemos solicitar informações pessoais adicionais se assim considerarmos necessário.
Por que coletamos e utilizamos os seus dados pessoais?
Podemos utilizar a sua informação pessoal para as seguintes finalidades:
– Para criação da conta em nossa plataforma: o uso da sua informação pessoal é necessário para criarmos sua conta em nossa plataforma, para que tenha acesso a recursos e funcionalidades relacionados aos nossos serviços ou a conteúdo de cunho promocional/informativo.
– Para execução dos serviços contratados: após abertura de conta em nossa plataforma, será necessário utilizar os seus dados pessoais para desempenhar os nossos serviços e cumprir com as nossas obrigações. Utilizaremos as informações para envio de conteúdo informativo e ofertas de parceiros, caso dê o seu consentimento no momento do cadastro.
– Para envio de comunicados e pesquisas de satisfação: ocasionalmente, podemos enviar-lhe comunicados e pesquisas de satisfação como parte do nosso processo de feedback do cliente. É do nosso legítimo interesse obter tais opiniões para assegurar que os nossos serviços/produtos estão sendo prestados no mais alto nível.
– Para análise de comportamento em nossos Sites e Aplicativo: os nossos Sites e Aplicativo podem conter ferramentas de análise de dados que nos permitam analisar comportamentos.
– Para publicidade: podemos utilizar os seus dados pessoais para enviar comunicações de marketing por e-mail, telefone, ou outras formas previamente concordadas (incluindo campanhas em redes sociais) para assegurar que está sempre atualizado sobre nossos serviços e o mercado em que atuamos. Ao enviarmos comunicações de marketing, estas serão baseadas no seu consentimento.
Você poderá consentir assinalando no momento do cadastro as opções “Newsletters” e/ou “Ofertas de Parceiros”
– Para garantia da segurança patrimonial e da integridade física: caso venha visitar nossas instalações, podemos gravar a sua imagem através do nosso sistema de monitoramento por razões de segurança. O gerenciamento das câmeras [e feito por uma empresa terceirizada.
– Para salvaguarda dos legítimos interesses: Processamos dados pessoais para salvaguardar nossos legítimos interesses. Alguns exemplos de tais atividades incluem:
– Dar início a reivindicações legais e preparação da nossa defesa em casos de litígio;
– Meios e processos estabelecidos para proporcionar segurança tecnológica, prevenindo contra potenciais crimes, segurança de ativos, e medidas contra invasão;
– Estabelecer sistemas de monitoramento das nossas instalações, por razões de segurança;
– Personalizar, medir e melhorar seus serviços, bem como o seu conteúdo e layout do site, sempre em prol do Usuário.
Obtendo o seu Consentimento
Caso a finalidade da coleta para qualquer tratamento de dados pessoais necessite do seu consentimento, este será fornecido por meio dos nossos Sites. E-mails e Aplicativo.
Caso queira revogar o consentimento para que não façamos mais o envio de comunicados e e-mails de marketing, o mesmo poderá ser realizado por meio da opção de cancelamento presente no rodapé dos e-mails.
Compartilhamento de dados pessoais
Observados os critérios definidos nesta Política, não divulgaremos dados pessoais de nossos clientes a uma terceira parte, exceto:
– Para atendimento à medida necessária dentro dos termos das leis, regras ou regulações aplicáveis;
– Perante a existência de obrigação de divulgação;
– Por legítimo interesse que exija a divulgação; ou
– A pedido do cliente, mediante o seu consentimento.
As entidades terceiras para as quais são compartilhadas informações pessoais de forma a desempenhar os serviços contratados, devem executar o processamento de forma a garantir o cumprimento com as obrigações legais. Ainda assim, exigimos que as organizações que manuseiam ou obtêm esses dados pessoais, reconheçam a criticidade desta informação, assumam respeitar todos os direitos individuais de privacidade e cumpram com todas as leis relevantes de proteção de dados.
Como parte do uso dos seus dados para os fins acima mencionados, podemos divulgar a sua informação pessoal a:
– Entidades terceiras tais como prestadores de serviços comerciais e consultores especializados contratados para serviços administrativos, financeiros, legais, segurança, pesquisa e outros serviços;
– Entidades terceiras que estejam realizando trabalhos de Auditoria;
– Prestadores de serviços de pagamento e/ou instituições bancárias, para geração e controle de pagamentos;
– Na eventualidade de divulgarmos os seus dados pessoais a partes empresariais, tais como empresas de pagamentos, de forma a desempenhar os serviços solicitados pelos clientes, as referidas partes podem armazenar a sua informação de forma a cumprir com as suas obrigações legais;
– Qualquer pessoa ou empresa desde que tenhamos o seu consentimento;
– Os clientes aceitam e consentem que podemos ocasionalmente analisar os dados recolhidos quando visita os nossos Sites e Aplicativo ou por outros meios, como questionários, para fins estatísticos de forma a melhorar e aprimorar os nossos serviços.
Transferência internacional dos dados
Tratamos as suas informações pessoais em território nacional. Além disso, mantém clausulas específicas para assegurar o correto tratamento, alinhadas com as leis e regulamentações brasileiras.
Segurança e privacidade dos dados pessoais
Implementamos medidas protetivas razoáveis contra ameaças físicas, administrativas e técnicas para proteger suas informações pessoais de acesso, uso e divulgação não autorizados. Também exigimos que nossos fornecedores protejam tais informações contra acesso, uso e divulgação não autorizados.
Armazenamento de informação pessoal e período de retenção
Manteremos as suas informações pessoais durante o tempo necessário para cumprir com os fins para os quais as informações são tratadas ou por outros motivos válidos para reter suas informações pessoais, como por exemplo o cumprimento de obrigações legais.
Consultar seus Dados Pessoais
As finalidades para os quais os dados são tratados estão descritas neste documento. Em caso de dúvidas adicionais, encaminhe um e-mail para lgpd@patriciabrito.adm.br .
Alterar seus Dados Pessoais
Se desejar alterar seus dados pessoais, o mesmo poderá ser feito através de uma solicitação na central de atendimento pelo telefone 2771-0304.
Solicitar o cancelamento de tratamento dos seus Dados Pessoais
Se desejar que não realizemos mais o processamento da sua informação pessoal, entre em contato com lgpd@patriciabrito.adm.br .
Contatos
Encarregado pelo tratamento de proteção de dados: o responsável pela proteção de dados o qual inspeciona questões relacionadas a lei 13.709 e a esta Política de Privacidade. Caso tenha alguma dúvida sobre como consultar seus dados e exercer seus direitos de titular, nos contate pelo e-mail: lgpd@patriciabrito.adm.br .
Aviso Legal
Não nos responsabilizamos pelo uso indevido ou perda dos dados pessoais a que não temos acesso ou controle. Ficamos também isentos de responsabilidade diante do uso ilegal e não autorizado dessa informação como consequência de uso indevido ou desvio das suas credenciais de acesso, conduta negligente ou maliciosa como consequência de atos ou omissões da sua parte ou de alguém autorizado em seu nome.